Boca do Rio comemora requalificação de campo e praça

Nesta quinta-feira (15/7), o prefeito Bruno Reis entregou mais um espaço público requalificado, que certamente irá trazer conforto e lazer para a comunidade local: a praça e o campo de futebol São Francisco de Assis, localizada na Rua Abelardo Andrade de Carvalho.

“Essa obra era um desejo de muito tempo dos moradores da Boca do Rio e, finalmente, após a melhora nos números de contágio e mortes da pandemia da Covid-19, a Prefeitura pôde entregá-la para a comunidade local, que certamente está vibrando com a possibilidade de desfrutar desses equipamentos totalmente requalificados”, afirmou o secretário de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes.

Também participou deste ato o presidente Virgílio Daltro, da Desal, empresa vinculada à Seman, que foi responsável pela implantação na praça São Francisco de Assis do parque infantil,  dotado de amarelinha, balanço, gangorra, jogos de mesa, além de um novo conjunto de bancos antivandalismo, paisagismo e área verde.

A prefeitura, inclusive, dispõe atualmente de um contrato para a colocação de grama sintética nos campos de futebol da cidade. “Fizemos a licitação para implantação do projeto. Fizemos na Arena Pronaica, em Cajazeiras, que foi o terceiro e hoje estamos entregando o quarto campo. Hoje, a prefeitura dispõe de um contrato para colocação de grama sintética nos campos e vamos seguir avançando em todos outros bairros”, garantiu o prefeito, que assinou a ordem de serviço para a requalificação completa, incluindo instalação de grama sintética em mais três campos, situados em Cajazeiras VIII, Castelo Branco e Águas Claras.

Vai ser colocada também grama sintética no campo do Largo da Carioca, cuja arena esportiva levará o nome do ouvidor Jay Márcio Ferreira Neves, que faleceu recentemente em um acidente motociclístico e era um funcionário muito estimado na Prefeitura de Salvador, com relevantes serviços prestados, notadamente no bairro de Paripe e na região do subúrbio.

O diácono Luciano de Andrade Barbosa, da Paróquia da Igreja São Francisco de Assis, fez uma oração abençoando os equipamentos públicos entregues pela prefeitura de Salvador. Para a execução da obra, o prefeito Bruno Reis ressaltou a parceria entre a Seman, Sucop e Semop, em um investimento total de R$ 857.256,17, que permitiu a colocação de grama sintética no campo do Imeja.

“Peço a vocês que ajudem a conservar esse local, pois quando isso acontece os investimentos que somos obrigados a fazer com manutenção são revertidos para a realização de novas obras, beneficiando outras comunidades de Salvador. O grande diferencial nesta intervenção no campo de futebol é a grama sintética, que acaba de uma vez com os problemas de drenagem”, destacou o prefeito Bruno Reis.