Chuvas intensas provocam quedas de galhos e de árvores

Com um acumulado de chuvas de até 109 mm em 96 horas (quatro dias), em Salvador, a equipe de áreas verdes da Seman teve uma sexta-feira (15) bastante movimentada.

Apesar da diminuição das chuvas até o meio-dia, os acumulados permaneceram altos e foram de até 61 mm em 12 horas e de 125 mm em 72 horas no município. O acumulado em 15 dias, segundo a Codesal, atingiu 152 mm, quando o previsto para todo o mês de janeiro era de 82 mm.

A queda de um galho de médio porte numa rua marginal da Av. Centenário não chegou a causar maiores transtornos no trânsito da região. Os servidores da Seman chegaram com brevidade ao local, executando o corte do galho e a remoção dos expurgos.

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Almirante Marquês de Leão, na Barra, e também foi retirada rapidamente pela equipe da Seman.

A previsão meteorológica indicava possibilidade de retorno das chuvas ao longo do dia, o que acabou ocorrendo, mas sem a mesma intensidade da madrugada e da manhã desta sexta-feira (15).