Nova praça no Bairro da Paz é entregue pelo prefeito Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis entregou na noite desta terça-feira (26) a Praça do Popular, no Bairro da Paz, ao lado do secretário de manutenção da cidade, Luciano Sandes, do presidente da Desal, Virgílio Daltro, e de outras autoridades municipais.

Completamente requalificado, o espaço público agora conta em seus 437,66 m² e 165 m² com equipamentos de lazer como parque infantil, mesa de jogos e, também, aparelhos de ginástica, paisagismo, nova iluminação e bancos. Foram investidos um total de R$ 130.877,89 na obra.

Bruno Reis fez uma comparação da praça anterior com a que foi entregue. “Era uma praça abandonada, o mato tomando conta e os mobiliários que existiam estavam enferrujados. Com essa nova estrutura, as crianças vão poder curtir uma série de brinquedos. A galera mais velha poderá realizar atividade física para manter a forma. Quem gosta de dominó, dama, baralho, também passa a ter espaço para jogar. E hoje estamos aqui para entregar essa praça completamente requalificada, com paisagismo, passeio tátil e uma iluminação em LED para ficar igual a todo o bairro”, declarou o prefeito.

“Todo o equipamento foi fabricado pela Desal, vinculada à Secretaria de Manutenção. Já são mais de 450 praças entregues pela gestão municipal desde 2013 e, atualmente, mais de 150 praças em reforma”, afirmou o secretário Luciano Sandes.

SATISFAÇÃO – A nova Praça do Popular agradou moradores do bairro como a atendente de caixa Valcir Pereira, 51 anos. Ela contou que a região carecia de um espaço público de lazer e que pretende frequentá-lo pelo menos um dia na semana. “Sempre quando puder, virei aqui passar um tempo com meu neto. Tem brinquedos para ele se esbaldar à vontade. Para mim, que gosto de caminhar, vou procurar reforçar as atividades físicas, usando a academia”.

Para o pedreiro Régis dos Santos, 49 anos, o espaço requalificado passa a trazer uma nova dinâmica para o Bairro da Paz: “É um equipamento que vem para proporcionar mais ocupação e movimento. As famílias vão poder se divertir sem precisar se deslocar para outro ponto da cidade”, afirmou

ENCOSTA – Na inauguração da praça, Bruno Reis também assinou a ordem de serviço para a obra de contenção de encosta na Travessa Manoel Devoto. “Essa obra importante foi orçada no ano passado e agora vamos investir R$ 223 mil. É um motivo a mais para eu voltar aqui no Bairro da Paz. Nesse período que antecede às chuvas, nós tomamos decisões para proteger a população. A estimativa é que esta obra dure 90 dias para ser concluída”, falou o prefeito, sendo aplaudido por moradores que prestigiaram o evento.