Seman colabora com requalificação da Rua 1º de Maio em Alto de Coutos

O prefeito Bruno Reis entregou nesta sexta-feira (15) a obra de requalificação da Rua 1º de Maio, no bairro de Alto de Coutos, e a Seman colaborou com este serviço tão necessário para essa região do Subúrbio, realizando o trabalho de paisagismo, com a aplicação de 350 m2 de grama em um talude (encosta).

A 1° de Maio está situada em uma localidade marcada por um grande número de imóveis residenciais e possuía pavimentação irregular. Ou seja, a via não oferecia condições adequadas para o deslocamento dos moradores, bem diferente da atual realidade. Para a requalificação, foi feita a contenção em alvenaria de pedra e aplicado asfalto em 1.200 m² de área, além de assentamento de meio-fio. Uma escadaria também foi revitalizada

Quem passa pela 1° de Maio, à noite, também percebe que o ambiente está muito mais iluminado. Foram implantados sete pontos com lâmpadas de LED, o que trouxe mais eficiência energética e aumento, inclusive, da sensação de segurança. Um campo de futebol que fica nas proximidades também teve a iluminação modernizada, ganhando 32 projetores. O investimento foi R$ 632.210,17, provenientes de recursos próprios.

Durante a entrega da obra, Bruno Reis inaugurou outra contenção de encosta na localidade. A intervenção foi feita na Travessa 2 de Julho e proporcionará às famílias do entorno tranquilidade e segurança, já que a estrutura será capaz de evitar deslizamentos de terra, sobretudo em dias de chuvas.

O investimento foi de R$ 102 mil. “Os moradores daqui não estavam tendo acesso as suas casas diante da falta de mobilidade. Quando percebemos que as chuvas poderiam provocar ainda mais transtornos na região decidimos, no ano passado, realizar essas obras”, disse o prefeito.