Seman fecha o acesso às praias no Rio Vermelho

Neste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, a tradicional festa que leva centenas de pessoas ao bairro do Rio Vermelho no dia 2 de fevereiro foi cancelada. Esta medida busca evitar aglomerações durante o dia dedicado à devoção de Iemanjá.

Todos os acessos às praias do bairro foram fechados pela equipe de carpintaria da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), no trecho que vai da Praia do Buracão até a Rua Pedra da Sereia.

Não haverá bloqueios e barreiras físicas para veículos e moradores, nem alteração no trânsito e transporte público. Os serviços essenciais como supermercados e farmácias irão continuar abertos, buscando manter a normalidade de um dia útil.

“A Prefeitura de Salvador decidiu realizar de forma virtual a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. Nosso presente para a rainha das águas será ficar em casa, promovendo o necessário distanciamento social. Assim, a Seman bloqueou com tapumes os acessos às praias do bairro, visando impedir que devotos mais fervorosos de Iemanjá insistam em ir a estes locais para levar seus presentes”, acrescentou o secretário da Seman, Luciano Sandes.

Outras equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade promoveram no Rio Vermelho ações de desobstrução de bueiros (caixas de sarjeta) e tapa buracos (que nesta segunda-feira (1) foram prejudicadas pelo tempo chuvoso).

A Seman vem executando desde março de 2020 o fechamento de algumas praias da cidade de Salvador. A ação foi iniciada logo após a emissão do decreto municipal que restringia o uso destes locais, como uma das medidas voltadas ao controle da disseminação e combate à pandemia do Coronavírus.