Logo Prefeitura de Salvador

Seman intensifica ações de tapa buracos

A incidência de fortes chuvas em Salvador neste período de inverno, principalmente no mês de julho, quando choveu em 25 dos 31 dias, contribuíram para o aparecimento de buracos nas ruas e avenidas. Mas, assim que o tempo estabilizou, as equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) iniciaram as ações de tapa buracos em diversos pontos da capital baiana. E o trabalho não para.

“A Seman realizou o mapeamento das principais bases de tráfego que apresentaram problemas em decorrência das fortes chuvas e outros fatores que causaram o surgimento de buracos em ruas e avenidas. Em agosto foram realizadas mais de 70 ações de tapa buracos, nos quatro cantos da cidade”, informou o secretário Luciano Sandes.

Em 1º de setembro, por exemplo, a ação tapa buracos contemplou 15 vias, dentre elas o trecho da Rótula do Abacaxi (sentido Heitor Dias), Rua Professor Plínio Garcez de Sena (Mussurunga), Rua Heitor Dias (Cidade Nova), Rua Raimundo Magaedi (Costa Azul) e Estradas das Barreiras.

Vale ressaltar, que a manutenção corretiva da malha viária (Ação de Tapa Buraco) é um serviço realizado diariamente pela Seman, inclusive com programações noturnas e aos finais de semana, em momentos emergenciais.


O serviço que utiliza o “asfalto quente” (CBUQ) tem indicação para ser realizado em tempo seco, durante a estiagem, sendo suspenso nos momentos chuvosos, pois a sua aderência é prejudicada em pavimentos molhados.

Skip to content