Logo Prefeitura de Salvador

Seman tem novo canal de interatividade com o cidadão

A Prefeitura de Salvador lançou nesta sexta-feira (22/1) o aplicativo do Fala Salvador Cidadão e o agendamento por hora marcada dos atendimentos nas Prefeituras-Bairro, que vão facilitar a assistência ao servidor e dar agilidade e eficiência aos serviços. E a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) terá, com isso, mais um canal de interatividade com o munícipe, por meio de solicitações online de três serviços: limpeza de bueiro, tapa buraco e poda de árvore.

O Fala Salvador Cidadão permite, além das marcações de atendimentos nas Prefeituras-Bairro, a possibilidade de o cidadão encaminhar sugestões, elogios, reclamações e denúncias. Uma das vantagens de obter este aplicativo – que podem ser baixados gratuitamente nas lojas do sistema Android e iOS (Iphone) – é que as solicitações poderão ser feitas através de fotos e do georreferenciamento da demanda.  

Para que o usuário se familiarize com a ferramenta, inicialmente serão disponibilizados a oferta de seis serviços municipais, sendo eles: tapa buraco, coleta de lixo, reparo na iluminação, limpeza de bueiro/caixa de sarjeta, poda de árvore e retirada de cadáveres de animais de grande porte. 

O segundo app é o Fala Salvador Executor. Este será exclusivo para os profissionais da Prefeitura que atenderão as demandas geradas pelos canais de atendimento como o Disque 156, Portal Fala Salvador e o App Fala Salvador Cidadão. Os servidores poderão realizar o check-in no local solicitado para execução do serviço e indicar ao cidadão a conclusão da demanda. 

WhatsApp – Os soteropolitanos também já têm disponível outra ferramenta para agendar atendimento nas Prefeituras-Bairro: o portal Fala Salvador falasalvador.ba.gov.br , no qual também é possível solicitar diversas atividades municipais e acompanhar o andamento das demandas efetuadas. Outra opção é o canal de inteligência artificial no WhatsApp, que funcionará de segunda a segunda, pelo número (71) 98392-3927. Ao primeiro contato, será necessário efetuar um cadastro com a atendente virtual Jana, que apresentará os locais, datas, horários disponíveis para agendar o serviço. 

Skip to content